Bem-vindo!

O Portal de Periódicos do IFSP Itapetininga é destinado à publicação de revistas científicas produzidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - campus Itapetininga.

O Portal de Periódicos do IFSP Itapetininga é um projeto da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do campus que visa o desenvolvimento, a democratização ao acesso a pesquisa científica e a qualificação dos periódicos do IFSP Itapetininga.

O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) que é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos.
O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) baseado no software Open Journal Systems (OJS) desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP).

O projeto PKP atualmente está sediado em três Universidades:University of British Columbia, na Simon Fraser University, e na Stanford University. Para acessar as revistas do Portal e baixar os textos na íntegra, busque uma de seu interesse nos links abaixo, ou se preferir buscar artigos nas várias revistas vá em "pesquisar".

Boa leitura.

Revistas

  • Revista Internacional de Formação de Professores

    A  Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP) é uma publicação de fluxo contínuo da Coordenaria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de Formação de Professores por pesquisadores nacionais e internacionais.


    A Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP)  adota a PUBLICAÇÃO CONTÍNUA. Com a aplicação do fluxo contínuo, a edição do ano corrente permanecerá aberta (In progress) e, à medida que os artigos forem aprovados e aceitos pelos parecerista, serão inseridos na edição. Não há fascículos, nem periodicidade, publicaremos os artigos aprovados em uma edição anual. 


    A Revista aceita artigos em português, espanhol e inglês. 

  • Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática

    A  Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática (RevIn) é uma publicação de fluxo contínuo da Coordenaria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de Didática e Ensino de Ciências e Educação Matemática por pesquisadores nacionais e internacionais.


    A Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática (RevIn)  adota a PUBLICAÇÃO CONTÍNUA. Com a aplicação do fluxo contínuo, a edição do ano corrente permanecerá aberta (In progress) e, à medida que os artigos forem aprovados e aceitos pelos parecerista, serão inseridos na edição. Não há fascículos, nem periodicidade, publicaremos os artigos aprovados em uma edição anual. 


    A Revista aceita artigos em português, espanhol e inglês. 

  • Revista Brasileira de Iniciação Científica

    A Revista Brasileira de Iniciação Científica é uma publicação ONLINE da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo promover a divulgação da produção acadêmica de alunos envolvidos em Programas de Iniciação Científica.

     

    A Revista tem como público-alvo estudantes participantes de Programas de IC de instituições de ensino, mas também aceita trabalhos feitos por estudantes de ensino técnico e de graduação, desde que orientados por um/a professor/a.

     


    A Revista Brasileira de Iniciação Científica  passará a adotar a partir de 2021 a PUBLICAÇÃO CONTÍNUA. Com a aplicação do fluxo contínuo, a edição do ano corrente permanecerá aberta (In progress) e, à medida que os artigos forem aprovados e aceitos pelos parecerista, serão inseridos na edição. Não há fascículos, nem periodicidade, publicaremos os artigos aprovados em uma edição anual. 


    A Revista aceita artigos em português, espanhol e inglês.