Sobre a Revista

A  Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática (RevIn) é uma publicação de fluxo contínuo da Coordenaria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de Didática e Ensino de Ciências e Educação Matemática por pesquisadores nacionais e internacionais.

A Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática (RevIn)  adota a PUBLICAÇÃO CONTÍNUA. Com a aplicação do fluxo contínuo, a edição do ano corrente permanecerá aberta (In progress) e, à medida que os artigos forem aprovados e aceitos pelos parecerista, serão inseridos na edição. Não há fascículos, nem periodicidade, publicaremos os artigos aprovados em uma edição anual. 

A Revista aceita artigos em português, espanhol e inglês. 

Qualis/CAPES

Qualis/CAPES (Avaliação)/Evaluation (2017-2020) B1

Edição Atual

v. 4 (2023): Volume 4, 2023 – publicação Contínua
Ver Todas as Edições

A Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática (RevIn) tem como foco a divulgação de pesquisas e estudos que tratem de temáticas relacionadas com ensino e didática das ciências, educação em astronomia, educação e didática em matemática e educação ambiental.  A Revista publica artigos inéditos em português, espanhol e inglês. A Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática (RevIn) publica preferencialmente trabalhos com as seguintes temáticas: Formação de professores; Currículo e políticas públicas do ensino; Alfabetização científica e tecnológica, abordagens CTS/CTSA; Tecnologias educacionais e materiais didáticos; Educação não-formal e divulgação científica; História e filosofia da ciência; Educação ambiental; Educação matemática; Educação em astronomia.