Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- Para submeter um original para publicação, é essencial que o autor proponente esteja cadastrado com papel de autor. Isso pode ser feito clicando na aba "página do usuário" e, em seguida, em "editar meu perfil".
- Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
- O sistema não está enviando comprovante de submissão. Os editores, em hipótese alguma, emitem declarações e/ou certificados de submissão ou aprovação de trabalhos. Favor não insistir!
- O texto está fonte Times New Roman tamanho 12, com espaço entrelinhas de 1,5, alinhamento justificado, recuo da primeira linha do parágrafo de 1,25cm; as figuras e tabelas estão inseridas no texto.
- É expressamente proibido alterar a formatação do template, sob pena de arquivamento da submissão.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- A Revista publica artigos inéditos em português, espanhol e inglês.
- Cada artigo pode ter no máximo três autores, sendo que pelo menos um deles deve possuir o título de doutor(a).
-
Os autores deverão submeter seus artigos somente no formato disponibilizado no site da Revista Internacional de Formação de Professores, no cabeçalho da página MODELO DE ARTIGO. Artigos que forem submetidos fora do modelo serão arquivados.
-
PREENCHIMENTO DOS METADADOS DE SUBMISSÃO
Ao se cadastrar e submeter o manuscrito, solicitamos atenção para o preenchimento dos metadados desta submissão. Como adotamos três idiomas na revista (português / inglês /espanhol), os dados desses idiomas deverão também ser preenchidos nestes idiomas.
Observe o preenchimento correto, fazendo a leitura nas caixas da submissão.
Não colocar o texto em caixa alta, bem como as palavras-chave.
Adicione informações adicionais para sua submissão, no caso as palavras-chave. Pressione 'Enter' depois de cada termo.
Os metadados e exemplificados seguem abaixo com as devidas instruções:
o Título: Se o título do livro começar com "Um" ou "O" (ou algo similar na ordem alfabética) coloque a palavra no prefixo. Não colocar título em CAIXA ALTA.
o Resumo: Incluir o resumo em português e inglês com até 100 palavras.
o Área do Conhecimento*: Insira a área de conhecimento da temática (Educação).
o Palavras-chave*: Inclua até 5 palavras-chave. Inicial de cada uma em maiúsculo (Separadas. Por. Ponto. Máximo. Cinco.).
o Agências de fomento: Não é obrigatório, mas se quiser colocar a agência e o processo é neste campo que se inclui. (Ex.: FAPESP – Processo n.2020/000000). - A submissão está de acordo com o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP (2014), disponível em:http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf - acesso 18. dez. 2015.
- Entendo que estou submetendo o artigo para publicação na Revista Internacional de Formação de Professores e, se fizer a submissão a outro veículo (periódico, livro etc.) depois de iniciada a avaliação por pares, ou se resolver publicar meu artigo em outro meio de comunicação científica após receber a carta de "aceito" ou "aceito com modificações", o título do artigo, meu nome (e dos coautores, se houver) e minha filiação institucional serão publicados na seção RETRATAÇÃO.
- Entendo que se for identificado plágio ou autoplágio durante o processo de avaliação, o artigo não será publicado, o título do artigo, nome(s) e filiação do(s) autor(es) constará na seção RETRATAÇÃO.
- A Revista declara que os conceitos e posicionamentos emitidos nos textos publicados são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, a opinião do Corpo Editorial desta revista
- A correção ortográfica e gramatical é de inteira responsabilidade de cada autor.
- A veracidade das informações e das citações bibliográficas é de responsabilidade exclusiva dos autores.
-
Salientamos que plágio acadêmico em qualquer nível é crime, fere a legislação brasileira no artigo 184 do Código Penal e no artigo 7º parágrafo terceiro da lei 9.610-98 que regulamente o direito autoral, constituindo-se assim matéria cível e penal.
-
ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS
O artigo respeita a ÉTICA EM PESQUISA COM SERES HUMANOS, confome a resolução CNS 07/2016 http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2016/Reso510.pdf
De acordo com a Resolução nº 466/12 e a Resolução n. 510/16, “toda pesquisa envolvendo seres humanos deve ser submetida à apreciação de um Comitê de Ética em Pesquisa (CEP)”, de forma que, caso receba sua aprovação, possa ser iniciada em seguida a coleta de dados, conforme prevê a resolução.
A aprovação em comitê específico (Comitê de Ética em Pesquisa - CEP) sobre a qual o artigo se refere é de inteira responsabilidade dos autores.
É obrigatório indicar na metodologia as informações sobre a aprovação no CEP.
É obrigatório incluir em documentos suplementares o documento de aprovação da pesquisa pelo CEP.
-
É obrigatório a inclusão do ORCID de todos os autores no artigo e também no metadados.
Importante frisar que os autores devem incluir o orcid com a seguinte configuração
https://orcid.org/0000-0000-0000-0000 -
Os(as) autores(as) que tiverem seus trabalhos aprovados, em qualquer idioma, deverão arcar com as despesas de revisão do texto, o que não constitui taxa de publicação. O artigo após aprovação deverá ter revisão profissional ortográfica, gramatical e de normas da ABNT realizada por profissional de revisão e formação em Letras, e ser inserido em documento suplementar (para baixar o modelo, clique aqui).
(para baixar o modelo, https://docs.google.com/document/d/1ylrQqGtqxaMU1lcVZQISeDuSQHBz7W2L/edit?usp=sharing&ouid=109818212586345770808&rtpof=true&sd=true - O tamanho do artigo, contado a partir do primeiro título de seção até a última palavra da última seção, deve estar entre 4000 e 7000 palavras. Na contagem não entram as referências.
- É proibido utilizar referências nas considerações finais do texto
- ATENÇÃO. O sistema está com problemas e não está enviando nova senha. Por isso guarde bem seus dados de acesso, pois se perder terá que criar um novo cadastro utilizando outro login e email.
- Obrigatório incluir declaração de que o artigo é inédito e que não está em avaliação por nenhum outro periódico, livro e anais de congresso. Todos os autores deverão assinar declaração, por meio de assinatura em meio digital a partir da conta gov.br
- OS AUTORES DEVEM AVALIAR 1 ARTIGO NO ANO SUBSEQUENTE AO MOMENTO DA SUBMISSÃO. EM "COMENTÁRIOS AO EDITOR" OS AUTORES DEVEM INFORMAR QUE SE COMPROMETEM A AVALIAR ARTIGO QUANDO SOLICITADO.
Artigos
Política padrão de seção
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.