Edições anteriores
-
DOSSIÊ: Formação e Trabalho Docente: interfaces e proposições
v. 6 (2021)ORGANIZAÇÃO: Lúcia Gracia Ferreira (UFRB) e Roselane Duarte Ferraz (UESB)
Este dossiê tem o objetivo de dar relevância para a problemática da Formação e Trabalho Docente, tendo como componentes as diversas interfaces relacionadas a temática como estágio supervisionado, docência, ethos docente, condições de trabalho, desenvolvimento profissional, didática, profissionalidade, saberes, práticas, identidade, ensino, currículo, políticas, entre outras, e proposições em torno da formação inicial, continuada e autoformação, formação de formadores etc. Desse modo, as atuais políticas e conjunturas tem exigido muitas mudanças na formação de professores e no seu trabalho o que nos leva a refletir sobre as possibilidades de transformações e inovações. As interfaces e proposições visam discutir aspectos contemporâneos relacionados as temáticas. Assim, buscamos realizar reflexões sobre a formação docente, cujo caminho trilhado transita para abarcar os profissionais que atuam na Educação, suas interfaces e proposições.
-
v. 4, n. 1 (2019): jan./mar. (2019)
v. 4 n. 1 (2019)