Proposta de Dossiês
Diretrizes para Dossiê temático
A Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP) pretende, com a publicação de dossiês temáticos, reunir pesquisadores de diferentes Programas de Pós-Graduação em Educação e/ou áreas afins do país e pesquisadores internacionais que realizem pesquisas no campo da Formação de Professores.
Cada dossiê temático, visando ao atendimento da política da Revista, deverá seguir as seguintes diretrizes gerais.
A proposta inicial do dossiê deverá conter um título, ementa, com justificativa da pertinência científica para a educação brasileira e a temática da formação de professores, ser organizado por dois ou três pesquisadores vinculados a diferentes Programas de Pós-Graduação da área de Educação ou Ensino.
As propostas devem ser encaminhadas para avaliação dos editores da RIFP shigunov@ifsp.edu.br com o título “Dossiê temático RIFP”, cabendo, unicamente, a eles as decisões sobre o assunto.
Apresentar, no mínimo, oito e no máximo quinze artigos.
Os artigos deverão apresentar diversidade regional e serem todos resultantes de pesquisa sobre a temática da Formação de Professores.
Os artigos devem, obrigatoriamente, ser de Programas de Pós-Graduação diferentes, sendo que do total de artigos de cada Dossiê apenas 2 artigos podem ser oriundos do mesmo Programa.
Cada artigo deverá ter no máximo 3 autores, sendo um deles, obrigatoriamente, docente de Programa de Pós-Graduação em Educação e/ou Ensino.
Os artigos deverão guardar estreita relação com a temática do dossiê de modo a contribuir para o aprofundamento do tema.
Todos os artigos deverão ser escritos segundo as Diretrizes para Submissão da RIFP.
Serão aceitos artigos nos idiomas Português, Espanhol e Inglês. Artigos escritos em espanhol ou inglês deverão, obrigatoriamente, ser de pesquisadores naturais desses países.