Novas tecnologias, trabalho e educação

um debate multidisciplinar

Autores

  • José Anderson Santos Cruz
  • Eliana Alves Arxer
  • Arielly Kizzy Cunha
  • José Luís Bizelli

Palavras-chave:

Educação. Gestão. Tecnologia.

Resumo

A gestão educacional tem demandado cada vez mais criatividade e reflexão voltadas ao desenho de
novas possibilidades para o processo de ensino e aprendizagem. Há que se enfrentar necessidades de interação
entre conteúdo, ambiente de aprendizagem e formação do estudante, mediados por Tecnologias de Informação e
Comunicação (TIC). Essa articulação requer repensar práticas em sala de aula, principalmente recolocar a
atividade relacional de educandos e educadores, frente às inovações tecnológicas que permitem aprender.

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Biografia do Autor

José Anderson Santos Cruz

Doutorando em Educação Escolar pela FCLAr/UNESP

Eliana Alves Arxer

Doutoranda em Educação Escolar pela FCLAr/UNESP

Arielly Kizzy Cunha

Doutoranda em Mídia e Tecnologia pela FAAC/UNESP

José Luís Bizelli

Livre Docente em Gestão de Políticas Públicas, Docente e Coordenador do PPG em Educação Escolar,
FCLAr/UNESP.

Referências

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Publicado

2022-07-27

Como Citar

CRUZ, J. A. S.; ARXER, E. A.; CUNHA, A. K.; BIZELLI, J. L. Novas tecnologias, trabalho e educação: um debate multidisciplinar. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 3, n. 1, p. 99–108, 2022. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/683. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

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