As Concepções, crenças e mitos evidenciados por um grupo de professores do ciclo interdisciplinar da rede municipal da cidade de São Paulo

Autores

  • Edda Curi Universidade Cruzeiro do Sul
  • Priscila Bernardo Martins Universidade Cruzeiro do Sul

Palavras-chave:

Concepções. Crenças. Mitos. Ensino de Matemática.

Resumo

Buscamos evidenciar as concepções, crenças e mitos de um grupo de professores participantes de um curso de extensão sobre a Matemática e o seu ensino. Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho interpretativo, na qual foi empregado questionários para a recolha dos dados. Os dados mostram que as discussões sobre as concepções, crenças e mitos e suas implicações em sala de aula é muito importante no processo de formação dos professores, isso porque viabiliza uma reflexão sobre o ensino de Matemática em tempos atuais, e as possíveis razões que não permitem uma evolução nos processos de ensino e aprendizagem.

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Biografia do Autor

Edda Curi, Universidade Cruzeiro do Sul

Doutora em Educação Matemática. Universidade Cruzeiro do Sul.

Priscila Bernardo Martins, Universidade Cruzeiro do Sul

Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática. Universidade Cruzeiro do Sul

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Publicado

2020-08-07

Como Citar

CURI, E.; MARTINS, P. B. As Concepções, crenças e mitos evidenciados por um grupo de professores do ciclo interdisciplinar da rede municipal da cidade de São Paulo. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, [S. l.], v. 1, p. e020011, 2020. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/article/view/109. Acesso em: 16 abr. 2024.