Aventuras lágrimas na República Universidad de Orient Bolivarian da Venezuela
Palavras-chave:
As roupas estão rasgadas. Universidade do Leste. Epistemicida Destruição. Queixa.Resumo
Usando a análise narrativa da pesquisa biográfica-narrativa para recorrer à reivindicação do sujeito pessoal nas ciências sociais apoiadas pela virada hermenêutica, rompendo com as idéias colonizadoras modernistas de execrar a participação do sujeito da pesquisa. Assim, os que choram na denúncia pela destruição da Universidad de Oriente, Venezuela, realizam uma configuração interpretativa-poética; em que o significado dos autores se torna um motivo central da investigação, seus sentimentos e denúncias. O principal objetivo do estudo é analisar os eventos convulsivos da destruição do campus da referida universidade da sátira: roupas rasgadas.
Downloads
Referências
MÁRQUEZ, A. Autonomía Universitaria y Revolución. Disponible en: https://www.aporrea.org/educacion/a252417.html 2003.
MORÍN, E y KERN, A. Tierra-Patria. Barcelona: Kairós, 1993.
RODRÍGUEZ, N. La destrucción de la Universidad de Oriente: el fuego de la barbarie. Diario El Estimulo. Disponible en: https://elestimulo.com/la-destruccion-de-la-universidad-de-oriente-el-fuego-de-la-barbarie/?fbclid=IwAR1tWo0qvMtlABVxGL33uzIR7dgKfm1Cc3LpRUWSGXeV63HsaR9uLETfXdo 2020.
SÁNCHEZ, H. Mi credo Universitario. Cumaná: Coordinación de Publicaciones UDO-Sucre, 2006.
SAVATER, F. El valor de educar. España: Ariel, 1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.