Frango frito, ou uma outra Didática na formação de professores de Matemática

Autores

  • Ivan Fortunato IFSP, campus Itapetininga

Palavras-chave:

Didática. Educação. Formação Docente

Resumo

O artigo é um ensaio que apresenta, discute e promove reflexões e inflexões a respeito da disciplina de Didática desenvolvida no segundo semestre letivo de 2022, no curso de licenciatura em Matemática, do Instituto Federal de São Paulo, campus Itapetininga. De maneira democrática e nada ortodoxa, os saberes da disciplina foram trabalhados de forma metafórica por meio de um sarau temático que envolveu quatro artes distintas: a culinária, o artesanato, a música e a poesia. Ao final, destacam-se que diversão, criatividade, alegria e felicidade são elementos possíveis na educação e condizentem com uma outra formação de professores, que busca a transformação do arcaico modelo bancário.

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Biografia do Autor

Ivan Fortunato, IFSP, campus Itapetininga

Doutor em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades (FFLCH/USP), Doutor em Desenvolvimento Humano e Tecnologias (IB/UNESP) e Doutor em Geografia (IGCE/UNESP). Professor do IFSP, campus Itapetininga. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-1870-7528

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Publicado

2023-02-03

Como Citar

FORTUNATO, I. Frango frito, ou uma outra Didática na formação de professores de Matemática. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, [S. l.], p. e023001, 2023. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/article/view/841. Acesso em: 22 dez. 2024.