Tomando decisões responsáveis sobre a vacina COVID-19

Conhecimentos e posições de futuros professores

Autores

  • Noela Rodríguez-Losada Universidad de Málaga
  • Blanca Puig Universidade de Santiago de Compostela
  • Daniel Cebrian- Robles Universidad de Málaga
  • Ángel Blanco Universidad de Málaga

Palavras-chave:

COVID-19. Questões sociocientíficas. Vacinas. Formação inicial de professores. Educação inicial.

Resumo

A COVID-19 está sendo o cenário perfeito para difundir tanto informações errôneas quanto deliberadamente falsas sobre as vacinas. Nesse contexto, de urgência sanitária e de crise global, se desenvolveu um estudo de caso com futuros/as docentes que tem como finalidade investigar suas posições e conhecimentos que possuem para tomar decisões sobre as vacinas em relação à COVID-19. O objeto de análise deste artigo faz parte de um projeto de ação sociocientífica e implicando colaboração entre dois grupos de pesquisa interessados em avançar nesta linha de pesquisa.

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Biografia do Autor

Noela Rodríguez-Losada, Universidad de Málaga

Doctora en Ciencias Biológicas. Profesora de Didáctica de las Ciencias Experimentales. Universidad de Málaga (España). Grupo PAIDI CTS 156. 

Blanca Puig, Universidade de Santiago de Compostela

Doctora y profesora en Didáctica de las Ciencias Experimentales. Universidade de Santiago de Compostela. 

Daniel Cebrian- Robles, Universidad de Málaga

Doctor en Ciencias de la Educación. Profesor de Didáctica de las Ciencias Experimentales. Universidad de Málaga (España). 

Ángel Blanco, Universidad de Málaga

Doctor en Ciencias de la Educación. Profesor de Didáctica de las Ciencias Experimentales. Universidad de Málaga (España). Grupo ENCIC.  

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Publicado

2021-03-19

Como Citar

RODRÍGUEZ-LOSADA, N.; PUIG, B.; CEBRIAN- ROBLES, D.; BLANCO, Ángel. Tomando decisões responsáveis sobre a vacina COVID-19: Conhecimentos e posições de futuros professores. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, [S. l.], v. 2, p. e021007, 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/article/view/410. Acesso em: 7 nov. 2024.