Inovações em tempos de pandemia

Facebook como possibilidade para a construção de recursos educacionais - tempos estranhos

Autores

  • Fernanda Puntel Rutsatz Universidade Federa de Santa Maria
  • Taciana Camera Segat Universidade Federal de Santa Maria
  • Letícia da Rosa Silva Universidade Federal de Santa Maria
  • Raquel Scremin Universidade Federal de Santa Maria

Palavras-chave:

Recursos Educacionais, Tecnologias, Aprendizagem Interativa, Processo Colaborativo

Resumo

Este artigo apresenta uma experiência realizada em contexto pandêmico, na disciplina de Educação e Infância (Pedagogia/UFSM). Compartilhamos o trabalho referente ao uso do Facebook como ferramenta educacional, o qual culminou na criação de um perfil elaborado a partir do referencial vygotskyano. Os conteúdos publicados expõem resultados parciais de grande interação e diálogo para/com aqueles que mantêm acesso à referida rede social. Portanto, a utilização das tecnologias na construção de recursos educacionais se constitui como potente ferramenta de construção de aprendizagem e como possibilidade concreta à formação inicial de professores.

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Biografia do Autor

Fernanda Puntel Rutsatz, Universidade Federa de Santa Maria

Acadêmica de graduação em Pedagogia. Universidade Federal de Santa Maria. ORCID: https://orcid.org/000-0001-9959-1610

Taciana Camera Segat, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Educação/Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora associada, nível 3/Universidade Federal de Santa Maria. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1751-9063

Letícia da Rosa Silva, Universidade Federal de Santa Maria

Acadêmica de graduação em Pedagogia. Universidade Federal de Santa Maria. ORCID https://orcid.org/0000-0002-2134-1088

Raquel Scremin, Universidade Federal de Santa Maria

Acadêmica de graduação em Pedagogia. Universidade Federal de Santa Maria. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9511-4032. 

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-02-04

Como Citar

Puntel Rutsatz, F. ., Camera Segat, T., da Rosa Silva, L. ., & Scremin, R. (2022). Inovações em tempos de pandemia: Facebook como possibilidade para a construção de recursos educacionais - tempos estranhos. Revista Brasileira De Iniciação Científica, 8, e021051. Recuperado de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/602