O significado da informação na perspectiva das estratégias de marketing na internet

uma leitura do site do CBH-PCJ na sua defesa pela conservação dos recursos hídricos

Autores

Palavras-chave:

informação, conhecimento, estratégia de marketing, internet, sustentabilidade

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar um estudo do conteúdo informacional presente no portal institucional dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, no intuito de averiguar se a informação adotada em sua página virtual corrobora com as estratégias de marketing delineadas, neste ambiente digital, para o compartilhamento do conhecimento e conscientização da conservação dos recursos hídricos pela sociedade. Trata-se de um levantamento documental, orientado por um formulário construído a partir dos conceitos de estratégias de marketing e de elementos construtivos da informação, extraídos da revisão de literatura sobre os respectivos temas. Como resultado, são apresentados a descrição e a análise do conteúdo informacional no portal dos Comitês das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, bem como sugestões de possíveis melhorias a serem adotadas de modo a colaborar com o intuito do trabalho em questão.

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Biografia do Autor

Rafaela Manzan Carmelo, Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Aluna do Curso de Administração e de Iniciação Científica. PUC-Campinas. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7029-8944

Orandi Mina Falsarella, Pontíficia Universidade Católica de Campinas

Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sustentabilidade da PUC-Campinas. Professor Orientador do trabalho. ORCID: http://orcid.org/0000-0002-2200-5094

 

Cibele Roberta Sugahara, Pontíficia Universidade Católica de Campinas

Professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sustentabilidade da PUC-Campinas. Professora Orientadora do trabalho. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3481-8914

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-02-03

Como Citar

Carmelo, R. M., Falsarella, O. M., & Sugahara, C. R. . (2022). O significado da informação na perspectiva das estratégias de marketing na internet: uma leitura do site do CBH-PCJ na sua defesa pela conservação dos recursos hídricos. Revista Brasileira De Iniciação Científica, 8, e021049. Recuperado de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/463