O ensino de teoria dos conjuntos a alunos com deficiência visual:

mapeamento de pesquisas

Autores

Palavras-chave:

Ensino, Matemática, Deficientes visuais, Teoria dos Conjuntos

Resumo

Esse artigo tem como tema o ensino de Matemática para alunos deficientes visuais, especificamente o ensino de Teoria dos Conjuntos. O desenvolvimento desse estudo permeia como objetivo geral o mapeamento de pesquisas sobre metodologias voltadas ao ensino de Teoria dos Conjuntos a alunos com deficiência visual. A busca no portal de periódicos SciELO seguiu o termo chave: “matemática deficiência visual”, abordando de modo geral. Para essa busca foram encontrados sete artigos, os quais foram categorizados conforme os dados. Assim, a conclusão retoma brevemente os resultados propondo possíveis estudos para se desenvolver a partir da escassez de produções sobre o tema.

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Biografia do Autor

Priscila Nascimento de Medeiros, IFSP - câmpus Itapetininga

Licenciada em Matemática. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Itapetininga. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-8722-8539

Aline de Cássia Damasceno Lagoeiro, IFSP - Câmpus Itapetininga

Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Itapetininga. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4255-8358

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-07-18

Como Citar

Medeiros, P. N. de, & Lagoeiro, A. de C. D. (2021). O ensino de teoria dos conjuntos a alunos com deficiência visual: : mapeamento de pesquisas. Revista Brasileira De Iniciação Científica, 8, e021027. Recuperado de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/443