A midiatização dos recursos hídricos

um estudo do portal da agência das bacias PCJ

Autores

  • Fernanda Martins Machado PUC-Campinas
  • Carlos Alberto Zanotti PUC-Campinas

Palavras-chave:

Midiatização, Recursos hídricos, Sustentabilidade, Bacias PCJ

Resumo

Este trabalho apurou estratégias de midiatização de gestão e monitoramento de recursos hídricos no portal da Agência das Bacias PCJ. A instituição é responsável pela governança corporativa do consórcio de 76 municípios do interior paulista. De natureza exploratória, o estudo partiu de pesquisa bibliográfica e documental, tendo aplicado um protocolo de análise de qualidade de cibermeios, além de um estudo de métricas no Facebook e Instagram. O resultado indica a adoção de estratégicas midiáticas na comunicação com seus públicos, embora apresente grau de engajamento aquém de suas necessidades, dada à relevância que a preservação de recursos hídricos adquiriu na contemporaneidade.

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Biografia do Autor

Fernanda Martins Machado, PUC-Campinas

Graduanda. Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas. Bolsista CNPq/CAPES.  ORCID:  https://orcid.org/0000-0002-0077-372X

Carlos Alberto Zanotti, PUC-Campinas

Doutor em Ciências da Comunicação, jornalista, professor e pesquisador da Faculdade de Jornalismo e do PPG em Linguagens, Mídia e Arte, da PUC-Campinas. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6644-7206

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-08-24

Como Citar

Machado, F. M., & Zanotti, C. A. (2022). A midiatização dos recursos hídricos: um estudo do portal da agência das bacias PCJ. Revista Brasileira De Iniciação Científica, 9, e022016. Recuperado de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/534