Tecnologias digitais e metodologias ativas no ensino de química:

análise das publicações por meio do corpus latente na internet

Autores

  • Bruno Silva Leite Universidade Federal Rural de Pernambuco

Palavras-chave:

Tecnologias Digitais. Metodologias Ativas. Ensino de Química. Corpus latente.

Resumo

As tecnologias digitais e as metodologias ativas na educação estão cada vez mais presentes nas práticas docentes apresentando bons resultados. Porém, o uso conjugado e simultâneo dessas estratégias ainda é pouco observado. Nesse sentido, esta pesquisa qualitativa teve como objetivo identificar quais produções acadêmicas, por meio do corpus latente na Internet no Google Acadêmico, foram elaborados sobre as tecnologias digitais e as metodologias ativas no ensino de Química de maneira conjunta. Os resultados revelam um número pequeno de trabalhos sobre esta unificação, mas os encontrados demonstram boas perspectivas para o processo de ensino e aprendizagem na Química.

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Biografia do Autor

Bruno Silva Leite, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Doutor em Química. Docente da Universidade Federal Rural de Pernambuco

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Publicado

2020-07-08

Como Citar

SILVA LEITE, B. Tecnologias digitais e metodologias ativas no ensino de química: : análise das publicações por meio do corpus latente na internet. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, [S. l.], v. 1, p. e020003, 2020. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/article/view/18. Acesso em: 22 dez. 2024.