A formação inicial de professores de ciências naturais na perspectiva de seu projeto pedagógico de curso

Autores

  • Alanah Lopes Ahmad Universidade de Brasília
  • Jeane Cristina Gomes Rotta Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Formação Inicial Docente. Ensino de Ciências. Projeto Pedagógico de Curso. Ciências Naturais

Resumo

A formação inicial dos professores de Ciências Naturais é tema de muitas pesquisas e esse trabalho buscou compreender a proposta de formação inicial do curso ofertado pela Faculdade UnB de Planaltina, a partir da perspectiva do seu Projeto Pedagógico de Curso. Nessa pesquisa qualitativa, foi realizado inicialmente uma pesquisa documental e a análise dos dados, embasada na Análise de Conteúdo, identificou cinco categorias que indicaram que essa licenciatura faz menção a aspectos considerados relevantes para a formação do professor de Ciências Naturais. Entre essas, a interdisciplinaridade, disciplinas integradoras e contexto com a extensão universitária.

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Biografia do Autor

Alanah Lopes Ahmad, Universidade de Brasília

Licencianda em Ciências Naturais. Universidade de Brasília, Faculdade UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA de Planaltina

Jeane Cristina Gomes Rotta, Universidade de Brasília

Doutora em Ciência e Professora Associada da Universidade de Brasília, Faculdade Universidade de Brasília de Planaltina 

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Publicado

2021-04-09

Como Citar

LOPES AHMAD, A.; ROTTA, J. C. G. A formação inicial de professores de ciências naturais na perspectiva de seu projeto pedagógico de curso. Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática, [S. l.], v. 2, p. e021008, 2021. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/article/view/412. Acesso em: 7 nov. 2024.