A objetivação da prática escolar do Pibid de educação física em uma escola pública do interior do Paraná

Autores

  • Bruno Nicolau Cerine da Cruz Universidade Estadual de Maringá
  • Gislaine Cristina Rogério da Silva Universidade Estadual de Maringá
  • Carlos Henrique Ferreira Magalhães Universidade Estadual de Maringá

Palavras-chave:

PIBID. Formação Inicial. Educação Física Escolar.

Resumo

Este estudo busca analisar a prática escolar do PIBID de Educação Física – UEM-PR. Foi realizada uma análise documental (Gil, 2008) dos planos de aulas e dos relatos das aulas ministradas no 6° ano B de uma escola pública, situada na cidade de Maringá-PR. Conclui-se que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID-CAPES) contribuiu de forma significativa para a valorização da formação inicial de seus bolsistas, uma vez que os mesmos se apropriaram de teorias pedagógicas que orientaram sua prática docente no cotidiano escolar.

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Biografia do Autor

Bruno Nicolau Cerine da Cruz, Universidade Estadual de Maringá

Graduação. Universidade Estadual de Maringá.

Gislaine Cristina Rogério da Silva, Universidade Estadual de Maringá

Graduação. Universidade Estadual de Maringá. 

Carlos Henrique Ferreira Magalhães, Universidade Estadual de Maringá

Doutor. Universidade Estadual de Maringá. 

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Arquivos adicionais

Publicado

2023-09-18

Como Citar

Cruz, B. N. C. da, Silva, G. C. R. da, & Magalhães, C. H. F. (2023). A objetivação da prática escolar do Pibid de educação física em uma escola pública do interior do Paraná. Revista Brasileira De Iniciação Científica, 5(4), 18–32. Recuperado de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/1261

Edição

Seção

Artigos