Educação especial

análise e ações sobre a formação inicial e continuada de professores do sul do Brasil

Autores

  • Natália Rodrigues Universidade Federal de Santa Maria
  • Clarissa Medianeira Caxambú da Rosa de Souza Universidade Federal de Santa Maria
  • Fabiane Romano de Souza Bridi

Palavras-chave:

Educação Especial. Formação de professores. Formação inicial. Formação continuada.

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar os resultados de uma pesquisa no âmbito da iniciação científica, visando analisar as ações de formação, inicial e continuada, de professores no campo da Educação Especial. Analisou-se dois estudos, um com professores em formação inicial e outro com professores em formação continuada. Os resultados evidenciaram a importância da teoria ser atrelada a prática e a necessidade de construir espaços de formação continuada no contexto escolar. Conclui-se que é imprescindível refletir sobre a formação inicial e a formação continuada no intuito de qualificação profissional e consequentemente do processo de ensino e aprendizagem.

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Referências

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Arquivos adicionais

Publicado

2020-12-15

Como Citar

Rodrigues, N., Caxambú da Rosa de Souza, C. M. ., & Romano de Souza Bridi, F. . (2020). Educação especial: análise e ações sobre a formação inicial e continuada de professores do sul do Brasil. Revista Brasileira De Iniciação Científica, 7(6), 119–133. Recuperado de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/266