Resiliência e desempenho dos professores

avaliações durante a pandemia COVID-19

Autores

  • Chess Emmanuel Briceño Núñez Investigador Independiente
  • Meggy Jacqueline Briceño Delgado Universidad “Rafael Belloso Chacín”
  • Alen David Montilla Soto

Palavras-chave:

Professores. Educação. Resiliência Venezuela.

Resumo

O presente trabalho tenta analisar a resiliência em 200 professores do Município de Trujillo do Estado de Trujillo-Venezuela. O estudo tem paradigma positivista sob os critérios de pesquisa de campo com desenho descritivo transversal não experimental. As informações foram coletadas por meio da pesquisa utilizando a escala de resiliência como instrumento. Os resultados permitem concluir que professores resilientes estão mais bem equipados para lidar com os estímulos estressantes de ambientes de trabalho em constante mudança.

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Biografia do Autor

Chess Emmanuel Briceño Núñez, Investigador Independiente

Magister Scientiarum en ciencias dela educación mención administración educativa. Universidad Nacional Abierta de Venezuela. ORCID https://orcid.org/0000-0002-1712-4136

Meggy Jacqueline Briceño Delgado, Universidad “Rafael Belloso Chacín”

Doctor en ciencias de la educación. Universidad “Rafael Belloso Chacín”. Instituição. ORCID https://orcid.org/0000-0002-7359-6808

Alen David Montilla Soto

Licenciado em Educación mención Historia y Geografía. Universidad de los Andes de Venezuela. ORCID https://orcid.org/0000-0001-9765-0672

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Publicado

2022-08-25

Como Citar

BRICEÑO NÚÑEZ, C. E.; BRICEÑO DELGADO, M. J.; MONTILLA SOTO, A. D. Resiliência e desempenho dos professores: avaliações durante a pandemia COVID-19. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 7, p. 022004, 2022. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/473. Acesso em: 23 fev. 2024.