Perfil de leitura em estudantes de psicologia de uma instituição de ensino superior de Minas Gerais

Autores

Palavras-chave:

Estudantes, Psicologia, Dificuldade, Leitura

Resumo

Objetivou-se conhecer o perfil dos estudantes do curso de Psicologia de uma Instituição de Ensino Superior de Minas Gerais com dificuldade leitora. Realizou-se entrevistas com 43 estudantes. Utilizou-se a análise de conteúdo. As dificuldades de leitura mais citadas foram interpretação e concentração. Constatou-se que a motivação da leitura está direcionada para vida acadêmica. Os participantes deste estudo, que se autodeclararam ter dificuldade leitora, possuem perfil semelhante ao encontrado em outras pesquisas. Conclui-se reafirmando a importância de conhecer o perfil dos estudantes universitários sobre seu processo de leitura. Ressalta-se o papel do ensino superior em promover a qualidade leitora dos estudantes.

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Biografia do Autor

Karine Aparecida Teixeira

Graduada em Psicologia pelo Centro Universitário Católico do Leste de Minas Gerais (UNILESTE). ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2784-3599

Juscimar Gonçalves Silva, Centro Universitário do Leste de Minas Gerais – UNILESTE

Graduando em Psicologia pelo Centro Universitário Católico do Leste de Minas Gerais (UNILESTE). ORCID: https://orcid.org/0000-0001-9136-3760

Regina Lúcia de Souza, Centro Universitário do Leste de Minas Gerais – UNILESTE

Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Professora do curso de Psicologia do Centro Universitário Católico do Leste de Minas Gerais (UNILESTE).  ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3541-6634

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Publicado

2021-07-18

Como Citar

Teixeira, K. A., Silva, J. G., & Souza, R. L. de. (2021). Perfil de leitura em estudantes de psicologia de uma instituição de ensino superior de Minas Gerais. Revista Brasileira De Iniciação Científica, 8, e021028. Recuperado de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/325