A Articulação entre estratégias de ensino ativas e tecnologias digitais

uma revisão sistemática da literatura no contexto da administração

Autores

  • Elyssandra da Rocha Gomes Universidade Federal da Paraíba
  • Thales Batista de Lima Universidade Federal da Paraíba

Palavras-chave:

Estratégias de ensino ativas, Tecnologias digitais, Revisão sistemática da literatura

Resumo

O presente estudo tem o objetivo de realizar uma revisão sistemática da literatura sobre a relação das metodologias ativas e as tecnologias digitais, sobretudo, no contexto do ensino em Administração. Para tanto, a fundamentação discorre a respeito do cenário do uso de estratégias de ensino ativas e sua relação com as tecnologias digitais durante o ensino remoto no contexto do ensino em Administração. A pesquisa baliza-se pelo paradigma interpretativista com abordagem qualitativa. Além disso, caracteriza-se pelos tipos descritivo e exploratório para execução da revisão sistemática da literatura. Daí, buscou-se encontrar estudos que promovessem tal relação, sobretudo, no ambiente virtual de aprendizagem do contexto de ensino em Administração. Conclui-se que ainda é incipiente pesquisas que refletem tal temática de relação entre metodologias ativas e tecnologias digitais no ensino de administração

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Biografia do Autor

Elyssandra da Rocha Gomes , Universidade Federal da Paraíba

Graduanda em Administração (CCAE/UFPB). Membro do grupo de pesquisa NEOS/UFPB. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-9064-0479

Thales Batista de Lima, Universidade Federal da Paraíba

Doutor. Universidade Federal da Paraíba. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-2338-0451

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Arquivos adicionais

Publicado

2023-02-09

Como Citar

Gomes , E. da R., & Batista de Lima, T. (2023). A Articulação entre estratégias de ensino ativas e tecnologias digitais: uma revisão sistemática da literatura no contexto da administração. Revista Brasileira De Iniciação Científica, 10, e023001. Recuperado de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/636