Avaliação das condições de acessibilidade e inclusão da biblioteca do Ifsul - câmpus Sapucaia do Sul

projeto biblioteca acessível

Autores

  • Giovanna Tedesco Ramos IFSul - Câmpus Sapucaia do Sul
  • Vanessa Levati Biff IFSul - câmpus Sapucaia do Sul

Palavras-chave:

Acessibilidade, Inclusão, Bibliotecas

Resumo

O presente artigo tem como objetivo avaliar as condições de acessibilidade e inclusão da biblioteca do Instituto Federal Sul-rio-grandense - câmpus Sapucaia do Sul para o atendimento de pessoas com deficiência. Trata-se de um recorte da pesquisa de iniciação científica “Biblioteca Acessível”. Realizou-se uma pesquisa exploratória de cunho descritivo, e de abordagem mista, por meio de revisão de literatura e pesquisa de campo. A coleta de dados ocorreu por meio do instrumento de avaliação das condições de acessibilidade em bibliotecas disponibilizado pela Federação Brasileira das Associações de Bibliotecários (2018). As conclusões estão direcionadas para a melhoria na acessibilidade da biblioteca.

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Biografia do Autor

Giovanna Tedesco Ramos, IFSul - Câmpus Sapucaia do Sul

Aluna  do  Curso  Técnico  em  Eventos  Integrado ao ensino  médio. Instituto Federal Sul-rio-grandense - câmpus Sapucaia do Sul.  Bolsista de iniciação científica. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6664-3864. 

Vanessa Levati Biff, IFSul - câmpus Sapucaia do Sul

Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade de Caxias do Sul. Bibliotecária-documentalista no Instituto Federal Sul-rio-grandense - câmpus Sapucaia do Sul. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-0868-5123

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Arquivos adicionais

Publicado

2023-08-25

Como Citar

Tedesco Ramos, G., & Levati Biff, V. (2023). Avaliação das condições de acessibilidade e inclusão da biblioteca do Ifsul - câmpus Sapucaia do Sul: projeto biblioteca acessível. Revista Brasileira De Iniciação Científica, 10, e023023. Recuperado de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/851