Investigando o uso da inteligência artificial ChatGPT-3.5 no Ensino de Física
Palavras-chave:
Inteligência Artificial. ChatGPT. Ensino de Física. TIC.Resumo
Esse estudo buscou verificar de forma experimental e qualitativa a viabilidade do ChatGPT-3.5 na resolução de questões e exercícios de física, além de sua aplicabilidade no ensino-aprendizagem. Foi realizado uma revisão da literatura sobre Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e ChatGPT no ensino, utilizando artigos científicos e livros. Avaliou-se a confiabilidade da ferramenta em resolver problemas de física por meio de uma seleção de questões, conceitos, equações e experimentos. Analisaram-se percentuais de acertos e a coerência das respostas, investigando possíveis razões para erros. O estudo oferece detalhes das aplicações da IA no ensino de física e conclui que é necessário conhecimento prévio em Física para usar o ChatGPT-3.5 como ferramenta educacional, dado os erros cometidos pela IA.
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