O aluno com transtorno de espectro autista

reflexões acerca das representações sociais de professores

Autores

  • Isabela Marques Micarelli
  • Solange Franci Raimundo Yaegashi Universidade Estadual de Maringá

Palavras-chave:

Representações Sociais. Transtorno de Espectro Autista. Professores.

Resumo

Este artigo objetiva investigar Representações Sociaisde professores acerca do aluno com Transtorno de Espectro Autista, respaldada pela Teoria das Representações Sociais de Serge Moscovici. Realizamos busca entre os anos de 2005 a 2018, em Banco de Teses e Dissertações da Capes, Periódicos da Capes,Scientific Eletronic Library Online e Google Acadêmico. Como resultados, observamos que os docentes discriminam os educandos com Necessidades Educacionais Especiais, em especial os alunos com TEA, tendo grande dificuldade de lidar com eles em sala de aula e que haja uma inclusão é necessário o preparo desses profissionais.

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Biografia do Autor

Isabela Marques Micarelli

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá.

ORCID: https://orcid.org/0000-0003-0068-8354

 

Solange Franci Raimundo Yaegashi, Universidade Estadual de Maringá

Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Docente do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Maringá. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-7666-7253 

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Publicado

2020-10-19

Como Citar

Micarelli, I. M., & Yaegashi, S. F. R. (2020). O aluno com transtorno de espectro autista: reflexões acerca das representações sociais de professores. Revista Brasileira De Iniciação Científica, 7(5). Recuperado de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rbic/article/view/147

Edição

Seção

Artigos