A trajetória dos professores e educadores sociais caiçaras

produção do conhecimento 1998 -2017

Autores

  • Arlindo Lins de Melo Júnior
  • Maria Edith Roman Siems-Marcondes Universidade Federal de Roraima

Palavras-chave:

Caiçaras. Professores. Educadores Sociais.

Resumo

O tema “a trajetória dos professores e educadores sociais caiçaras” remete a uma reflexão sobre as tarefas da educação considerando a realidade caiçara. Objetivamos analisar a trajetória de professores e educadores sociais caiçaras no Brasil através da análise da produção acadêmica (teses e dissertações). Desenvolveu-se uma revisão sistemática na base de dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Os resultados revelam 22 estudos sobre à trajetória dos professores e educadores sociais, destes 07 estudos tratavam professor caiçara atuante na escola, 14 estudos tratavam das trajetórias do educador social na educação não escolar, 01 produto tratavam da interface.

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Biografia do Autor

Arlindo Lins de Melo Júnior

Universidade Federal de São Carlos (UFSC), Sorocaba - SP - Brasil. Mestrando em Educação. Bolsista financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

ORCID: http://orcid.org/0000-0003-2391-4772

Maria Edith Roman Siems-Marcondes, Universidade Federal de Roraima

Doutora em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos – campus - São Carlos. Docente da Universidade Federal de Roraima. ORCID: https://orcid.org/0000-0001-5527-0065

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Publicado

2018-12-05

Como Citar

MELO JÚNIOR, A. L. de; SIEMS-MARCONDES, M. E. R. A trajetória dos professores e educadores sociais caiçaras: produção do conhecimento 1998 -2017. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 4, n. 1, p. 12–28, 2018. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/190. Acesso em: 24 abr. 2024.