Relato de experiências a partir dos estágios supervisionados em ciências biológicas da Universidade Federal do Piaui

Autores

  • Carlos Alves e Silva
  • Aldina de Figueiredo Cunha Universidade Federal do Piauí
  • Luciana Barboza Silva Universidade Federal do Piauí

Palavras-chave:

Estágio. Ciências e Biologia. Docência. Adolescente

Resumo

O presente trabalho tem o propósito de relatar as experiências desenvolvidas no processo de desenvolvimento dos Estágios Supervisionados do Curso Licenciatura em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Piaui. Objetivou ressaltar a importância do estágio na formação inicial de professores de Ciências e Biologia, bem como relatar os resultados do período em estágio e como este impactou a formação e atuação na qualidade do professor. Utilizou se uma metodologia de análise, com observação participante na sala de aula, estudos bibliográficos acerca do professor e sua formação. O estágio consolida-se como parte importante do processo de formação dos futuros profissionais de educação.

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Biografia do Autor

Carlos Alves e Silva

Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFPI. 

Aldina de Figueiredo Cunha, Universidade Federal do Piauí

Mestre em Educação. Professora UFPI-CPCE.

Luciana Barboza Silva, Universidade Federal do Piauí

Doutora em Entomologia Agrícola. Professora UFPI-CPCE

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Publicado

2018-03-23

Como Citar

ALVES E SILVA, C.; DE FIGUEIREDO CUNHA, A.; BARBOZA SILVA, L. Relato de experiências a partir dos estágios supervisionados em ciências biológicas da Universidade Federal do Piaui. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 3, n. 2, p. 275–291, 2018. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/395. Acesso em: 25 abr. 2024.