A formação dos professores da educação básica sob múltiplos olhares
Palavras-chave:
-Resumo
Nestes tempos neoliberais a educação que emana da/para a condição/relação humana, desenvolvimento e emancipação do indivíduo , que não compactua com exclusão, marginalização, violência e ataques aos direitos já conquistados, sobretudo pelos negros, pelos indígenas, pelas mulheres e pela comunidade LGBT, vem sendo excessivamente vinculada à lógica do mercado e aos interesses da classe empresarial.
Downloads
Referências
ARAÚJO, O. A.; RODRIGUES, J. M. C.; ARAGÃO, W. H. Do decreto ao controle do processo pedagógico: os coordenadores pedagógicos sob a tutela das avaliações externas. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 12, n. 2, p. 952-965,
Disponível em: < http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v12.n2.9827 >. Acesso em: 12 jun. 2018.
FRIGOTTO, Gaudêncio. A gênese das teses do Escola sem Partido: esfinge e ovo da serpente que ameaçam a sociedade e a educação. In: FRIGOTTO, Gaudêncio (Org.). Escola “sem” partido: esfinge que ameaça a educação e a sociedade brasileira. Rio de Janeiro: UERJ, LPP,
, p. 17-34.
MCLAREN, Peter. Multiculturalismo crítico. São Paulo: Cortez, 1997.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Revista Internacional de Formação de Professores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.