Formação de professores, ensino primário e qualidade educativa em Angola:

vazios e pontes na relação

Autores

  • António Luís Julião Universidade Katyavala Bwila

Palavras-chave:

Formação de professores. Ensino primário. Qualidade de ensino

Resumo

O presente texto apresenta reflexões sobre as pontes e vazios na relação entre os processos de formação de professores e o desenvolvimento do currículo do ensino primário em Angola. A partir de uma óptica dialéctico-reflexiva e crítica discutimos a necessidade da formação de professores compaginável ao contexto educacional hodierno. Este estudo veio, assim, questionar as relações problemáticas e complexas entre o design curricular de formação de professores e o desenvolvimento do currículo do ensino primário em Angola, exigindo uma perspectiva de formação globalizante e contextualizante, com recurso às novas tecnologias, capaz de garantir a qualidade educativa em Angola.

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Biografia do Autor

António Luís Julião, Universidade Katyavala Bwila

Especilização em Desenvolvimento Curricular e Inovação Educativa. Universidade Katyavala Bwila

Referências

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Publicado

2020-04-06

Como Citar

LUÍS JULIÃO, A. Formação de professores, ensino primário e qualidade educativa em Angola:: vazios e pontes na relação. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 5, p. e020002, 2020. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/24. Acesso em: 25 dez. 2024.

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