Perrogativas do ensino de filosofia

sentidos e possibilidades na educação

Autores

  • Alex Sander da Silva Universidade do Extremo Sul Catarinense

Palavras-chave:

Filosofia; Ensino de Filosofia; Formação

Resumo

Nossa intenção aqui é para colocar de volta o debate sobre a filosofia de ensino no contexto obrigatório. Neste sentido, em primeiro lugar, vamos discutir em que medida o ensino de filosofia no atual contexto de obrigação, pode manter sua condição de formação crítica na escola e quais os seus limites e possibilidades. Em seguida, vamos tratar de algumas prerrogativas de ensino e aprendizagem da filosofia e, em particular, lidar com estas prerrogativas não fechados em si mesmos, sem saber de outras possibilidades, mas para indicar fatores importantes para a prática do professor no ensino da filosofia.

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Biografia do Autor

Alex Sander da Silva, Universidade do Extremo Sul Catarinense

Doutor em Educação pela PUC do Rio Grande do Sul. Professor do Programa de Pós-graduação em
Educação da Universidade do Extremo Sul Catarinense.

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Publicado

2018-06-18

Como Citar

SANDER DA SILVA, A. Perrogativas do ensino de filosofia: sentidos e possibilidades na educação. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 3, n. 3, p. 67–78, 2018. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/382. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

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