A INCORPORAÇÃO DOS SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores

  • Hildizina Norberto Dias UP/Maputo
  • Marli André PUC/SP

Palavras-chave:

Educação. Formação de professores

Resumo

O presente trabalho tem o objectivo de reflectir sobre a incorporação dos saberes docentes na formação de professores. As reflexões apresentadas resultam de uma pesquisa realizada sobre a relação entre os saberes docentes e a formação de professores na diversidade cultural. A pesquisa foi efectuada numa Escola Primária da Cidade de Map uto, Moçambique. Os resultados da pesquisa indicam que os saberes docentes podem ser sistematizados e devidamente incorporados nos cursos
de formação de professores. A incorporação dos saberes docentes nos cursos de formação de professores permite efectuar uma melhor articulação entre a teoria e a prática.

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Biografia do Autor

Hildizina Norberto Dias, UP/Maputo

UP/Maputo

Marli André, PUC/SP

Doutora em Educação. Professora do Programa de PósGraduação em Educação da PUC/SP

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Publicado

2016-08-01

Como Citar

DIAS, H. N.; ANDRÉ, M. A INCORPORAÇÃO DOS SABERES DOCENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 1, n. 3, p. 194–206, 2016. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/1426. Acesso em: 15 jul. 2024.

Edição

Seção

ARQUEOLOGIA DO SABER

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