A escrita como formação de professores
Palavras-chave:
Cotidiano. Ensino. Aprendizado.Resumo
Este trabalho é um convite aos professores, para que estes descreveram o ensino de todos os dias. O ponto de vista do professor é usado para investigar as atividades que se desenvolvem através da interação com as condições existentes e as adaptações que professores fazem com sucesso. A escrita é melhor ferramenta de pesquisa para investigar a experiência: você pode atribuir capacidades heurísticas fortes para o tipo de escrita que permite ações a serem tecidas em conjunto.
Downloads
Referências
Alberici A. (ed.) (2000), Educazione in età adulta, Armando, Roma.
Clandinin D. J., Connelly F. M. (1994), Telling Teaching Stories, in “Teacher Education Quarterly”, 21, 1, pp. 145-158.
Courtois B. (1995), L’expérience formatrice: entre auto et écoformation, in “Education Permanente”, 122.
Gomez F., Hostein B. (1996), La mémoire professionnel. Pour une approche formative, in “Recherche et formation”, 23, pp. 73-86.
Gomez F., Hostein B. (1997), Mémoire de formation professionnelle et alternances, in D. Violet, Formation d’enseignants et alternances, L’Harmattan, Paris, pp. 39-73.
Huber M., Chautard P. (2001), Les savoirs cachès des enseignants, L’Harmattan, Paris.
Laneve C. (1997), Teuth e il papiro, LED, Milano.
Laneve C. (2005), Training is the topos which encompasses all the complexity of the research in the field of teaching, in 29th Annual Conference Teacher Education between Theory and Practice, ATEE.
Laneve C. (2011), Manuale di Didattica, La Scuola, Brescia.
Laneve C., Day C. (eds.) (2011), Analysis of Educational Practies, La Scuola, Brescia.
Portelli A. (2007), Storie orali, Donzelli, Roma.
Richardson L. (2000), Writing: A Method of Inquiry, in N. Denzin, Y. Lincoln (eds.), The Handbook of Qualitative Research, Sage, Thousand Oaks, pp. 923-948.
Zembylas M. (2003), Emotions and Teacher Identity: a Poststructural Perspecitive, in “Teacher and Teaching”, 9, 3, pp. 213-238.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Internacional de Formação de Professores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.