Formação continuada de professores pós-pandemia de covid-19
uma análise dos impactos e desafios na prática docente
Palavras-chave:
Formação continuada. Tecnologias na educação. Covid-19.Resumo
Este estudo aborda a importância da formação inicial e continuada de professores, com o objetivo de analisar as evidências deixadas pela crise pandêmica da COVID-19 e discutir de que forma elas podem auxiliar no processo de formação continuada no contexto pós-pandemia. Nesse viés, para responder à questão central desta pesquisa, a saber: como as evidências deixadas pela crise pandêmica da COVID-19 podem contribuir para o aprimoramento da formação continuada de professores no pós-pandemia? Realizamos uma pesquisa do tipo bibliográfica com análise das publicações entre 2020 e 2022 que discutem os impactos da pandemia na educação. O estudo conclui que, apesar dos desafios enfrentados durante o ensino remoto, a pandemia também proporcionou oportunidades de aprendizado sobre tecnologias educacionais, as quais podem ser incorporadas nas práticas pedagógicas. A pesquisa oferece contribuições para repensar a formação de professores no pós-pandemia, com ênfase no desenvolvimento de práticas formativas flexíveis e adaptáveis, preparadas para os desafios da educação contemporânea.
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