O "Livro da vida” no ensino superior

Autors/ores

  • Tânia Regina Laurindo aculdade de Paulinia

Paraules clau:

Livro da Vida. Ensino Superior. Práticas pedagógicas.

Resum

O presente trabalho tem como objetivo relatar a produção e elaboração do Livro da Vida para a formação cultural e acadêmica dos alunosdo curso de Pedagogia da Faculdade Americana - SP. Baseando-se nos princípios e metodologias da pedagogia de Celestin B. Freinet, a produção e elaboração do Livro da Vida é um momento de vivenciar eexplorar a escrita e suas possibilidades de comunicação. Apresento a produção realizada em um Semestre do curso, as impressões escritas e visuais das vivências realizadas na sala de aula.

Descàrregues

Les dades de descàrrega encara no estan disponibles.

Biografia de l'autor/a

Tânia Regina Laurindo, aculdade de Paulinia

Doutora em Educação. FACP – Faculdade de Paulinia

Referències

FREINET, E. Nascimento de uma pedagogia popular: Os métodos Freinet. Editorial Estampa. Lisboa, 1978.

FREINET, C. A educação do trabalho. Trad. Maria Ermentina Galvão G. Pereira. São Paulo, Martins Fontes, 1998.

---------------, C. As técnicas Freinet da escola moderna. Editorial Estampa. Lisboa, 1975.

GERALDI, J. W. A aula como acontecimento. São Carlos: Pedro & João Editores, 2010.

LAURINDO, T.R. Fora de lugar: Ação e reflexão na coordenação pedagógica em uma escola de sistema apostilado. São Carlos: UFSCAR, 2013.

Publicades

2019-09-24

Com citar

LAURINDO, Tânia Regina. O "Livro da vida” no ensino superior. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 4, n. 4, p. 35–42, 2019. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/119. Acesso em: 30 jan. 2026.

Articles similars

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 > >> 

També podeu iniciar una cerca avançada per similitud per a aquest article.