Ensino e aprendizagem na educação básica

perspectiva de estudantes para a formação docente

Autores/as

  • Sueli de Lima Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Maria Isabel de Almeida Universidade de São Paulo

Palabras clave:

Escolas. Estudantes. Conhecimento. Formação de professores.

Resumen

O objetivo deste estudo é analisar as contribuições de estudantes de meios populares para a formação do professor do Ensino Fundamental, a partir do diálogo com estudos da área da Didática, especialmente sobre as suas relações com a escola e o saber escolar.

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Biografía del autor/a

Sueli de Lima, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professora Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores - GEPEFE – FEUSP

Maria Isabel de Almeida, Universidade de São Paulo

Professora da Faculdade de Educação da USP. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores - GEPEFE – FEUSP

Citas

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Publicado

2016-12-10

Cómo citar

LIMA, S. de; ALMEIDA, M. I. de. Ensino e aprendizagem na educação básica: perspectiva de estudantes para a formação docente. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 2, n. 1, p. 56–74, 2016. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/1298. Acesso em: 31 oct. 2024.

Número

Sección

Artigos

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