Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista

Autores

Palavras-chave:

currículo. discurso. Ensino Médio.

Resumo

Num cenário de pandemia, o governo do estado de São Paulo lançou para consulta pública por intermédio de sua Secretaria de Educação a versão preliminar do documento curricular do Ensino Médio. O artigo submete ao escrutínio o documento com vistas a identificar o discurso que se pretende hegemonizar. A proposta lançada carece de profundidade de discussão acerca de seus principais pontos,não esconde a vontade de intensificar no serviço público a organização das grandes corporações empresariais; acenapara uma educação atenta às demandas imediatas domercado de trabalho; exalta uma prática pedagógica meramente técnica e abandona a promoção da criticidade coletiva

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Biografia do Autor

Flávio Nunes dos Santos Júnior

Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

Marcos Garcia Neira, Universidade de São Paulo

Professor Titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo.

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Publicado

2020-06-10

Como Citar

Santos Júnior, F. N. dos, & Neira, M. G. (2020). Olhares sobre a proposta de reorganização do currículo do ensino médio na rede estadual paulista. Revista Internacional De Formação De Professores, 5, e020008. Recuperado de https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/31