Resenha

Formação de professores: a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador

Autores

  • Louise de Quadros da Silva
  • Hildegard Susana Jung Unilassalle
  • Paulo Fossatti Universidade La Salle

Palavras-chave:

Formação de professores. Professor pesquisador. Pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Louise de Quadros da Silva

Mestranda da Educação na Linha 02 da Universidade La Salle Canoas (ingressante em 2018). Graduada em Gestão de Recursos Humanos pelo Universidade La Salle Canoas (2015). Participa do Grupo de pesquisa "Gestão educacional nos diferentes contextos" da Universidade La Salle

Hildegard Susana Jung, Unilassalle

Doutora em Educação pela Universidade La Salle - Campus Canoas (2018). Mestrado em Educação pela URI - Campus Frederico Westphalen (2015), Pós-Graduação em Psicopedagogia Institucional (2009), e Graduação em Normal Superior pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (2007). Atualmente é docente do curso de Pedagogia, de cursos de especialização Lato Sensu e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unilassalle.

Paulo Fossatti, Universidade La Salle

Doutor em Educação (aprovado com louvor) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul –
PUCRS (2009) e Pós-Doutorado em Ciências da Educação e pesquisador associado da Universidade do Algarve (2011). Social e Institucional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Consultor Ad Hoc do CNPq. Reitor da Universidade La Salle Canoas/RS e docente no PPGEdu desta instituição

Referências

MACIEL, Lizete Shizue Bomura; NETO, Alexandre Shigunov. Formação de professores: a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador. São Paulo: Edições Hipótese, 2017, 105p. Disponível em: <https://goo.gl/ZZT5D8>.. Acesso em: 01.05.2017.

Downloads

Publicado

2018-12-05

Como Citar

SILVA, L. de Q. da; JUNG, H. S.; FOSSATTI, P. Resenha: Formação de professores: a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 4, n. 1, p. 100–105, 2018. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/195. Acesso em: 29 mar. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.