Apresentação do dossiê "Formação de professores em Complexa Educação Planetária Decolonial"

Autores

  • Milagros Elena Rodríguez Universidad de Oriente
  • Ivan Fortunato IFSP Itapetininga
  • Osmar Hélio Alves Araújo Universidad Federal de Paraíba

Palavras-chave:

Educação Decolonial Planetária

Resumo

Apresentamos o dossiê intitulado "Formação Docente em Educação Decolonial Planetária Complexa", agradecendo a Deus, à Revista RIFP e aos pesquisadores, que atenderam exemplarmente ao chamado e agraciaram o dossiê. Convidamos você a ler cada letra gole por gole; sem maior desculpa do que o amor ao saber liberto de amarras ontoepistemológicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Milagros Elena Rodríguez, Universidad de Oriente

Cristiana, venezolana. PhD. en las nuevas tendencias y corrientes integradoras de pensamiento y sus concreciones, Universidad José Martí de Latinoamérica, México. Docente titular de la Universidad de Oriente, Venezuela.  ORCID: http://orcid.org/0000-0002-0311-1705

Ivan Fortunato, IFSP Itapetininga

Doutor em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades (FFLCH/USP, 2022), Desenvolvimento Humano e Tecnologias (IB/UNESP, 2018) e Geografia (IGCE/UNESP, 2014). Professor (IFSP), campus Itapetininga. ORCID: 0000-0002-1870-7528 Email: ivanfrt@yahoo.com.br

Osmar Hélio Alves Araújo, Universidad Federal de Paraíba

Profesor adjunto de la Universidad Federal de Paraíba (UFPB)/Campus IV - Litoral Norte - Centro de Ciencias Aplicadas y de la Educación (CCAE)/Departamento de Educación (DED). ORCID: http://orcid.org/0000-0003-3396-8205 Email: osmarhelio@hotmail.com

Referências

MORÍN, Edgar. Los siete saberes necesarios para la educación del futuro. UNESCO: Santillana, 1999.

RODRÍGUEZ, Milagros Elena. Hacia una teoría decolonial planetaria de la Educación Matemática Decolonial Transcompleja. Revista de Educação, Ciência e Cultura, v. 26, n. 1, 01-14, marc. 2021

RODRÍGUEZ, Milagros Elena. Somos natureza na Terra-pátria: visões decoloniais do complexo planetario. Revista Educar Mais, v. 6, p. 209-220, 2022a.

RODRÍGUEZ, Milagros Elena. Indagaciones rizomáticas - Educación Decolonial Planetaria Compleja como rupturas asignificantes. EduSer, v.1, n.1, p.1-12 2022b. https://doi.org/10.34620/eduser.v1i1.196

RODRÍGUEZ, Milagros Elena. Complex planetary decolonial education and its ecosophical relinks. Boletín REDIPE, v.12, n.2, p.87-99, 2023a. https://doi.org/10.36260/rbr.v12i2.1935

RODRÍGUEZ, Milagros Elena. El cero (0) no tan neutro en la Educación Decolonial Planetaria Compleja. Praxis Educativa, v. 18, pág. 1–14, 2023b. https://doi.org/10.5212/PraxEduc.v.18.21287.017

SOCIEDADES BÍBLICAS UNIDAS. Santa Biblia. Versión Reina-Valera, 1960.

Downloads

Publicado

2023-06-06

Como Citar

RODRÍGUEZ, M. E.; FORTUNATO, I.; ALVES ARAÚJO, O. H. Apresentação do dossiê "Formação de professores em Complexa Educação Planetária Decolonial". Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 8, p. e023001, 2023. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/1035. Acesso em: 21 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 > >>