Dossiê: Tendências e aportes teórico-metodológicos atuais para as pesquisas em educação e ensino

Autores

  • Emerson Augusto de Medeiros Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA.
  • Osmar Hélio Araújo Universidade Federal da Paraíba
  • Milagros Elena Rodriguez Universidad de Oriente
  • Ivan Fortunato IFSP-Itapetininga

Palavras-chave:

Dossiê

Resumo

Apresentação do dossiê

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Emerson Augusto de Medeiros, Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA.

Professor (efetivo) Assistente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA. Mestre em Educação. Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará - UECE. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-3988-3915

Osmar Hélio Araújo, Universidade Federal da Paraíba

Doutor em Educação. Universidade Federal da Paraíba. ORCID: https://orcid.org/0000-0003-3396-8205. E-mail: osmarhelio@hotmail.com.

Milagros Elena Rodriguez, Universidad de Oriente

Doutora em Inovações Educativas. Universidad de Oriente. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-0311-1705. E-mail: melenamate@hotmail.com.

Ivan Fortunato, IFSP-Itapetininga

Doutor em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades (FFLCH/USP, 2022), Desenvolvimento Humano e Tecnologias (IB/UNESP, 2018) e Geografia (IGCE/UNESP, 2014). Professor (IFSP), campus Itapetininga. ORCID: 0000-0002-1870-7528 Email: ivanfrt@yahoo.com.br

Referências

BOLDRINI, Tassia Adalgisa Marques. Letramento digital na formação continuada de

professores da educação infantil: um paradigma emergente na interface entre sequências

didáticas e tecnologias digitais. 2021. Dissertação (Mestrado profissional em novas tecnologias digitais na educação) - Centro Universitário Carioca, Rio de Janeiro, 2021.

FERRAZ, Rita de Cássia Souza Nascimento; FERREIRA, Lúcia Gracia. FERRAZ, Roselane Duarte. Educação em tempos de pandemia: consequências do enfrentamento (re)aprendizagem do ato de ensinar. Revista Cocar, Ed. Esp., n. 9, 2021.

MEDEIROS, E. A. de; FORTUNATO, I.; ARAÚJO, O. H. A. A escola na atualidade – ensaio a partir de Paulo Freire e Alexander Neill. Ensino em Re-Vista, [S. l.], v. 29, n. Contínua, p. e052, 2022. DOI: 10.14393/ER-v29a2022-52. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/emrevista/article/view/67370. Acesso em: 22 maio. 2023.

SEVERINO, Antônio Joaquim. A Pós-Graduação em Educação no Brasil: caminhos percorridos e horizontes a explorar. Educação & Linguagem, v. 12, n. 20, p. 273 – 293, jul./dez. 2009.

TORRES, Patrícia Lupion; COSME, Adriana; SANTOS, Edmea Oliveira dos. Educação e Tecnologias em contexto de pandemia: uma experiência de aulas remotas. Revista Cocar, Ed.

Esp., n. 9, 2021.

Downloads

Publicado

2023-06-29

Como Citar

MEDEIROS, E. A. de; ARAÚJO, O. H.; RODRIGUEZ, M. E.; FORTUNATO, I. Dossiê: Tendências e aportes teórico-metodológicos atuais para as pesquisas em educação e ensino. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 8, p. e023001, 2023. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/1057. Acesso em: 30 abr. 2024.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>