A formação de professores no âmbito da educação matemática

Autores

  • William Casagrande Candiotto Unibave
  • Iuri Kieslarck Spacek IFSC
  • Lucas Vieira Lemos

Palavras-chave:

Formação docente. Educação Matemática. Atividade de ensino.

Resumo

O debate acerca do processo de produção docente tem como objetivo apresentar as análises das determinações que constituem a atividade de ensino. A discussão pauta-se na problemática da gênese e desenvolvimento de uma prática docente que expresse a perspectiva de uma educação para além do capital. Assim, apresentam-se três objetos de pesquisas: Contribuições de estudos em Educação Matemática para a formação de uma sociedade emancipada; Relações entre a atividade de ensino de Matemática e a formação da individualidade discente; Processo de surgimento e desenvolvimento da atividade de ensino. Tais pesquisas apresentam
contribuições no campo da Educação Matemática e formação docente.

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Biografia do Autor

William Casagrande Candiotto, Unibave

Doutor. UNIBAVE. 

Iuri Kieslarck Spacek, IFSC

Mestre. IFSC-SC.

Lucas Vieira Lemos

Mestre. Escola de Educação Básica do Estado de Santa Catarina. 

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Publicado

2018-06-18

Como Citar

CASAGRANDE CANDIOTTO, W.; KIESLARCK SPACEK, I.; VIEIRA LEMOS, L. A formação de professores no âmbito da educação matemática. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 3, n. 3, p. 47–66, 2018. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/381. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê

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