Invariante cultural, senso comum e inovação pedagógica

Autores

  • Carlos Nogueira Fino Universidade da Madeira

Palavras-chave:

Pedagogia. Invariante Cultural. Inovação Pedagógica.

Resumo

A partir de uma descrição sumária do paradigma fabril, em torno do qual as escolas se foram configurando a partir do séc. XIX, o artigo revê os conceitos de Invariante Cultural e de Inovação Pedagógica, com um viés crítico, procurando mostrar como o conceito de Inovação Pedagógica tem pouco a ver, na perspetiva do autor, com o senso comum.

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Biografia do Autor

Carlos Nogueira Fino, Universidade da Madeira

Professor Catedrático da Universidade da Madeira (Portugal)

http://orcid.org/0000-0003-3835-6224

 

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Publicado

2020-06-29

Como Citar

FINO, C. N. Invariante cultural, senso comum e inovação pedagógica. Revista Internacional de Formação de Professores, Itapetininga, v. 5, p. e020014, 2020. Disponível em: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/rifp/article/view/40. Acesso em: 19 abr. 2024.